A rotina da escola
Vru, vru, vru
Vou andando devagar
Vru, vru, vru
Vou andando sem parar
Vru, vru, vru
Para escola agora eu vou
Vru, vru, vru
No caminho eu já estou.
Corro, corro, corro
Para não me atrasar
Ando, ando, ando
Para na sala chegar
Estudo, estudo, estudo
Para sabido ficar
Toca, toca, toca
Tá na hora de lanchar
Toca, toca, toca
Tá na hora de brincar
Toca, toca, toca
Tá na hora de ir embora.
Assim os dias passam na rotina da escola.
Autoria: Érica da Conceição

Gostei do trem, e o poema serve como uma forma de reflexão sobre as rotinas da escola.
ResponderExcluirFicou bem divertido e criativo seu poema, parabéns.
ResponderExcluirQuerida Erica! Como estou emocionada em perceber que vocês estão se dedicando a olhar com mais cuidado para a rotina que os cercam. Seu poema ficou perfeito! O trem lindinho! Que essas criações sejam potencializadas nas suas práticas pedagógicas. bjinhos
ResponderExcluir